A FUNDAÇÃO

A FUNDAÇÃO SIDÓNIO MURALHA foi instituída no dia 29 de setembro de 1988 com o objetivo de preservar e difundir a obra literária de Pedro Sidónio de Araújo Muralha que é seu principal patrimônio. Os instituidores são: Helen Anne Butler Muralha, viúva do escritor; Maria Beatriz Muralha de Sousa e seu marido Eduardo Wagner de Sousa e Mário Jorge d’ Almeida Muralha, filhos de Sidónio Muralha.
A FUNDAÇÃO SIDONIO MURALHA é uma pessoa jurídica de direito privado, não possuindo finalidade lucrativa.
A finalidade da FUNDAÇÃO SIDONIO MURALHA é incentivar e promover atividades culturais no campo da literatura, com especial ênfase à literatura infantil e juvenil.
A estrutura administrativa da Fundação Sidónio Muralha é composta pelos seguintes órgãos: Conselho de Curadores, Conselho de Administração e o Conselho Fiscal.

A Fundação tem sede e foro no Município de Curitiba, Estado do Paraná, na Rua Desembargador Westphalen, 1014, Bairro Rebouças.
ONDE ESTAMOS